Powered By Blogger

CINEMA, MÚSICA, PINTURA

Este Blog é produzido e dirigido por:



Denison Souza, arte-educador, escritor free lancer;

meu trabalho já foi publicado no Jornal do Recôncavo e Correio da Bahia

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

RE-ASSISTI HOJE BROADWAY DANNY ROSE

Assisti hoje no Telecine Cult pela segunda vez a Broadway Danny Rose, de 1984. Há décadas não via a esse filme. É muito legal o roteiro...a historia de um agente de talentos que é enganado pelo cantor italiano e pela sua amante é muito legal.

Outro filme muito bom, de Woody Allen, que envolve a máfia, é de dez anos depois: Tiros na Broadway, de 1994.

Resumindo, Woody Allen...os anos 60, já vi todos os filmes, são muito pastelões. Não gosto.

1. Os melhores filmes dele da década de 70 são 3 apenas:

Noivo neurótico, Noiva nervosa, de 1977, em primeiro lugar.
Depois, Manhattan , de 1979 e Tudo que você queria saber sobre sexo, de 1972.

2. Nos anos 80, sua melhor fase:

O melhor filme é Hanna e suas Irmãs, de 1986.
Mas, é uma década repleta de obras-primas: Broadway Danny Rose é dessa época...de 1984. Tem também A Rosa Púrpura do Cairo, de 1985...um filme poético, muito bem feito.
Além de A Era do Radio e Setembro, ambos de 1987;
A Outra, de 1988, é um dos meus prediletos;
Crimes e Pecados, de 1989 e Memórias, de 1980; só vi esse filme uma vez e adorei.

3. Anos 90:

É a época de filmes excelentes e bem aceitos na crítica, como Maridos e Esposas; Simplesmente Alice; Tiros na Broadway (prá mim, um dos melhores de todos os tempos, parecendo um pouco com Broadway Danny Rose);
Desconstruindo Harry; Celebridades;
Poucas e Boas (prá mim, a última grande comédia de Allen, feita em 1999, as mulheres adoram este filme...adoram...arrisque assistir com uma);
Mas, também é a década de Todos Dizem eu te Amo, o primeiro e único musical de Woody Allen. Eu acho muito bem feito.

Novo Milênio:
Allen caiu muito aqui nesta década. Ele está tão fraco quanto nos anos 60. Talvez apenas um filme de 2005 se salve: Matchpoint (Ponto Final); é um drama bem construído e bem dirigido. Eu gosto.

A quem interessar, o link de uma bela crítica do filme Broadway Danny Rose.

http://mais.uol.com.br/view/1hjuf7gjt6ko/sugestao-do-critico-broadway-danny-rose-04029A3964D8A113C6?types=A&


Denison

Nenhum comentário:

Postar um comentário