Powered By Blogger

CINEMA, MÚSICA, PINTURA

Este Blog é produzido e dirigido por:



Denison Souza, arte-educador, escritor free lancer;

meu trabalho já foi publicado no Jornal do Recôncavo e Correio da Bahia

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Moda, Cultura e a Sensualidade

Existem 12 peças da moda, que fazem parte da cultura americana e européia, que são sensuais ao extremo.

O primeiro é a camiseta (T-shirt) que antes era uma peça íntima, que ficava por baixo da roupa, sensual, porque era colada ao corpo. James Dean e Marlon Brando ajudaram a divulgar essa peça como roupa exposta.

A segunda peça é a calça jeans, que foi criada para os mineradores, pois, suas calças de algodão rasgavam com facilidade no trabalho duro, então, a partir de um tecido chamado brim, vindo da Europa, que servia para fazer barracas, os americanos criaram uma calça resistente que seduziu toda a humanidade.

A terceira, quarta e quinta peças são o terno, o smoking e o vestido de gala, que são, por excelência, as roupas finas mais sexys do mundo. Deixam as pessoas que os usa sexy, porque denota poder e sucesso. E não há nada mais sedutor que o poder.

A sexta peça é o espartilho...que serve para afinar a cintura das mulheres, mas, também serve como enfeite do corpo. Sempre sai de moda e depois volta.

A sétima e oitava peças de moda são a bota e o sapato de salto tipo agulha...os pés são partes do corpo que podem ser muito sexys devido ao calçado...o couro dá o tom de sensualidade às botas e basta lembrar da sensualidade que nos revela uma mulher texana de chapéu e botas de cano longo...ou militares usando uniformes e botas de couro. Quanto ao sapato de salto tipo agulha, tecnologia possível apenas depois da Segunda Grande Guerra, onde um fino aço sustenta quase 100 quilos, é a postura que a agulha força a mulher a andar rebolando mais, andar mais elegante, colocar os seios para frente e o bumbum para trás, que os torna interessantes...e não apenas a beleza dos pés levantados.

A nona peça é o colete de couro, também presente na cultura européia e americana...nos faz lembrar motoqueiros e bad boys...é muito sexy.

E a última peça que queria colocar aqui é a lingerie...talvez a peça mais sexy do guarda-roupa feminino...

Eu acrescentaria o biquini e a sunga, apenas, com todas as suas variantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário